Sabe aquela sensação de: "porque eu nunca pensei nisso"? A couve-flor inteira é uma tendência e é mesmo a coisa mais linda, inteira, dourada, assada....me pergunto pq a gente cortava as arvorezinhas uma a uma ! Quem disse mesmo que era assim ?
Seja lá qual fosse sua receita favorita, crocantemente empanada ou deliciosamente gratinada com molho branco e muito queijo, ou super fit na versão salada ou ainda funcional como " crudités ". Ela sempre foi em florzinhas. Agora assar uma couve-flor inteira é uma experiência transformadora, tanto para o cozinheiro quanto para a couve-flor. A princípio, você pode ficar perplexo a respeito de por que alguém pode querer cozinhar um pé de couve-flor inteiro , mas quando tirar a couve-flor dourada, tenra e aromática do forno, você começa a entender. E por que assar couve-flor inteira? Há muitas razões para assar um grande vegetal inteiro, mas o sabor é o principal entre eles. A doçura inerente da couve-flor torna-se mais pronunciada à medida que a umidade dentro dela é retirada. Ela fica divina e crocante. E você surpreende todo mundo. Adoro ! Ingredientes : 1 couve-flor 2 colheres (sopa) de azeite ou manteiga temperatura ambiente Sal com alho e ervas a gosto Modo de preparo: Preaqueça o forno médio (180°C). Corte o caule do pé da couve-flor removendo as folhas. Misture o azeite ou manteiga com o sal, alho e ervas e pincele a couve-flor. Coloque em uma assadeira e leve ao forno por 35/40 minutos. Sirva a seguir. Para ver se está pronta faz tipo bolo, espeta um palito de churrasco que passe por ela toda facilmente, saberá que está macia, deixe bem , bem dourada que fica mais bonita. Se quiser dar um toque tire 5 minutos antes do forno e povilhe queijo parmesão misturado com farinha de rosca ou panko , da um crocante extra. http://harpersbazaar.uol.com.br/estilo-de-vida/couve-flor-assada-inteira-surpreende-a-mesa
0 Comments
Surf & Turf ...americano tem sempre um twist para dar na história. Nos anos 60 criaram esse termo para juntar mar e terra na mesma garfada. A Paella Valenciana já tirava suspiros com mix de porco, frango, mexilhões e camarões , mas dar apelido faz ficar ainda mais gostoso.
Eu tô com muiiiito água na boca com esse Surf & Turf: Wagyu, atum e caviar @sushionjones NYC Restaurant Estou encantada com a última tendência, sorvete preto, na casquinha preta!! Achei genial, traz um olhar intrigante e chique ao seu sorvete, que implora ser instagramado. A melhor parte é que o carvão realmente possui um sabor sutil, então é ótimo em qualquer combinação.
Imagina seu sorvete de baunilha, preto!! Como preparar seu cérebro? Não se prepara. Experimenta?! O carvão vegetal em pó é o hit do momento. Quero dizer, eu o vejo aparecer na internet em todo lugar, com vários propósitos. Alguns dizem que ajuda a curar a ressaca, outros que faz o gosto da sua vodka melhor, ainda que desintoxique seu corpo e até brilha seus dentes. Pó mágico !! Sorte nossa. Adoro ! Hora do Chá!!! Mas nem só de chá vive o Matcha.
Tem um restaurante em DC, que eu ia muito quando morava lá, chamado Ten pehn, um asiático contemporâneo super criativo. Pedia sempre de sobremesa um matcha creme brulee. Debaixo da casquinha crocante e dourada do açúcar , o verde vívido e cremoso do creme de matcha que desmanchava na boca a cada colherada. É encantador para mim transportar o chá para aquela textura cremosa. Essa transformação é um dos encantos da gastronomia - surpresa que cada colherada pode guardar. Vejo com água na boca várias receitas e fotos do matcha em mil e uma versões e continuo me surpreendendo, e com muita curiosidade, por desvendar esses novos sabores. Quem tem boas dicas de doces diferentes com esse pózinho magico ? Croissant @unionfare Doughnuts @five_daughters_bakery - 100 layers of haven doughnuts topped with pure organic secret cream drizzled with local honey... Pate chou - @sadaharuaoki - C'est beaucoup trop de gourmandise d'un coup ce chou matcha @sadaharuaoki 📷 crock chok Eu amo tutano! Somos afortunados que São Paulo tem ótimos lugares para comer essa delícia.
Domingo fui almoçar com minha mãe no Restaurante Picchi e pedimos de entrada deliciosas torradinhas bem crocantes com um maravilhoso tutano por cima. Aquela mordida que os olhos fecham sem a gente perceber e você suspira com sabor de embevecer a alma. Entre uma mordida e outra ela lembrou que meu pai adorava tutano. Ela fazia um bom caldo de carne com ossobuco e depois de pronto ele comia a sopa acompanhada de torradinha com manteiga e tutano. Tal pai, tal filha! Outro dia fui almoçar no Le Jazz, pedi um tutano de entrada, aquele perfume delicioso chegou a mesa com uma torrada de pão rustico de apaixonar. Comi economizando para durar mais tempo de tão gostoso. Aí lembrei que tinha pedido um Entrecotê e ficaria perfeito em cima da carne. Esperei paciententemente o prato chegar para promover esse divino encontro! Comi feliz com sorrizinho no canto da boca aquela sensaçao de criança quando faz arte, por ter criado meu próprio prato. Mas acho que o Gil e o Chico não ficariam bravos, porque também é o par perfeito. Já no Z Deli, o Julio facilitou a minha vida e criou um hambúrguer de comer ajoelhada com tutano. Agora tá na minha mira um Steak tartare servido sobre osso com tutato assado que vi no insta do Tanit. Tô babando na expectativa desse sabor! Sorte a minha. Adoro! Eu apelidei carinhosamente de Naked Sands essa tendência no formato de apresentar os sanduiches no qual o protagonista é o recheio, e não o pão.
Inspirada nos famosos Naked Cakes, bolos despidos da cobertura, onde você vê todas as delícias dos recheios. O pão é sempre uma vedete em um sanduiche, mas imbativel a riqueza das cores e a suculencia das carnes, o queijo derretido, o dip do molho, o contraste clássico do verde do alface com vermelho do tomate à amostra. Prestei atençao pela primeira vez no naked sands quando comi um Katso Sando no Tan Tan Noodle Bar. Um simples pão de forma que vira um show quando recheado de barriga de porco servido naked, ou seja, cortado ao meio com recheio amostra. Aí fui me encantando com as referências coloridas, de deixar com água na boca, na melhor onda de comer de os olhos nus! Adoro!! A bolacha crocante, o chocolate que derrete e o marshmallow perfeitamente tostado e todo grundento por cima... Oh my smore's!
A Maria Clara, minha filha, ama mashmellow, e na falta da fogueira, faz na boca do fogão mesmo! Quase num acampamento urbano, transformando a cozinha em seu lugar de tostar e se deliciar com essas guloseimas. Mas, sejamos todos honestos, quem não se rende aquele delicioso marshmallow torradinho por fora, que quando encosta no chocolate faz ele derreter e quando vc faz o sanduiche com a bolachinha e aperta para dar a mordida, derrete o grudento do doce de dentro mistura com chocolate? Uhmmmm, bite perfeita! Irresistíveis e um snack perfeito para o fim da noite, para aquele dia mais gelado que o corpo pede uma bomba de açúcar e acolhimento derretidos. Sorte nossa, adoro! Bolovo goes internacional! E a gente achando que era coisa de botequim da esquina!
Que faz parte só da cultura nacional na vitrine do Buteco junto com pernil, linguiça acebolada e todo aquele ritual? Entao, e não é que ele é super elegante, tem até um nome chic! Scottish egg e é Escocês. Ele é internacional. Tem até uma versão pocket na Suecia com ovo codorna. Qual é a sua? A deliciosa Fortnum & Mason diz que a receita original é dela. Será? Agora tenho uma boa desculpa pra ir atrás desses quitutes inusitados. Sorte nossa, adoro! |