Bolovo goes internacional! E a gente achando que era coisa de botequim da esquina!
Que faz parte só da cultura nacional na vitrine do Buteco junto com pernil, linguiça acebolada e todo aquele ritual? Entao, e não é que ele é super elegante, tem até um nome chic! Scottish egg e é Escocês. Ele é internacional. Tem até uma versão pocket na Suecia com ovo codorna. Qual é a sua? A deliciosa Fortnum & Mason diz que a receita original é dela. Será? Agora tenho uma boa desculpa pra ir atrás desses quitutes inusitados. Sorte nossa, adoro!
1 Comment
Caiu um ovo na minha pizza!
O ovo estrelado (adoro esse nome!!) faz total juz a essa delícia, reluzente com a clara infinitamente branca com a bordinha crocante da manteiga, a gema amarelinha aveludada é uma estrela brilhando mesmo. Uma estrela cadente que caiu nas graças da pizza. Porque sempre houve uma pizza e sempre houve o ovo estrelado (ou estalado, "sunny side up" também amo esse nome). Ai eu me pergunto: "Por que exatamente agora eles se encontraram nessa parceria perfeitamente deliciosa?" Coisa de alma gêmea (alma gema? kkk) e o destino. Sorte nossa, adoro! Oh la la! Feliz 14 de Julho para todos!
E a melhor forma, para mim, de comemorar a Tomada da Bastilha só pode ser com uma tábua de queijos bem recheada de delícias. Se há algo que é realmente perfeito, esse algo provavelmente é queijo, vai queijo ou vai bem com queijo. Não tem nem que discutir, seja com uma taça de vinho tinto, geléias e uma chuva do lado de fora, com uma taça de Chardonnay, figos e pêras, num terraço curtindo o sol ou até mesmo com um cervejinha e bastante risada de fundo, está aí um snack que consegue agradar os gregos, troianos, franceses e alemães. Lembrar sempre da santíssima trindade do bom prato, pão-queijo-algo doce, é o começo e o fim de tudo. E que importante mesmo é curtir e degustar! E como dizem por lá, j'adore! French toast, Pain Perdu, Rabanada... Não importa qual o nome que se dê para estas delícias, são irresistíveis!
Cada uma tem uma tradição e um segredo de família. Minha tradição, mais americana, é a clássica mel e canela. A francesa, aprendi aqui mesmo, até porque não resisto ao meu Pain Perdu favorito - o do Ici Bistrot com creme anglaise, acho que meu sangue inglês desperta esse mix como sendo o perfeito rsrs. E as rabanadas... Ah... Com elas tenho um carinho especial, como aprendi uma noite no Clube Português, um gole de vinho do porto derramado por cima do açúcar e canela, transformando-se na cobertura perfeita. Garfos na mesa, podem se lambuzar... Essa delícia merece bocadas cheias. Sorte nossa, adoro! Adoro os nicknames americanos!
Born in the U.S.A, e por aí vai, CIA, SWAT, ASAP, FYI, LY - na era digital, o LOL. E como não poderia ser diferente, tenho um carinho especial por dois queridos da culinária, dois clássicos americanos - em homenagem hoje no 4 de Julho. Os sands favoritos do picnic para esperar os fogos. PB&J, peanut butter and jelly e o BLT, Bacon, Lettuce and Tomato. Demorei a entender a graça nos dois, mas a alegria da Julia, minha sobrinha, quando fazia um peanut butter and jelly, explicava o que aquilo significava. E o BLT? Um sanduíche só de acompanhamentos! Rs não está faltando uma carne? Claro que não - afinal, aqui o bacon é a estrela. Sorte nossa, adoro! |